segunda-feira, dezembro 24, 2007

Sentimentos confusos


Tanto tempo sem vir para cá... e tanta coisa acontecendo. Poderia falar do final de semana que recebi meu amigo artista plástico em Santos. E de como invejei, de certa forma, o jeito meio criança dele. Engraçado ver na atitude do outro o quanto talvez a gente tenha perdido do nosso olhar desatento e curioso no mundo. Saudades do tempo em que tudo era descoberta.

Poderia falar também da viagem que fiz recentemente. De marreco recheado, de hotéis vagabundos próximo de rodoviárias, de horas de sono dentro de um carro parado num posto de gasolina, de um lago ao lado de um museu que convidava para uma tarde preguiçosa, de uma lua-de-mel improvisada...

Poderia falar de ansiedade e de amor, de decepção e de amor, de saudades e de amor, de sofrimento e de amor... aliás, por que será que amor combina com estas palavras?

Poderia falar de "Tropa de elite" e pesadelos com alguém gritando no meio da noite "Pede pra sair" ou de "A maldição da flor dourada" do Zhang Yimou.

Poderia falar de como eu não entendo pessoas que dizem que te amam e que não demonstram a mínima vontade de estar com você quando você propõe algo para fazer juntos. Onde todas as palavras parecem desculpas e tudo parece inútil.

Poderia falar de tanta coisa... mas agora é véspera de Natal. Minha família está lá na sala esperando eu descer com um sorriso estampado no rosto. Pelo menos a eles não quero decepcionar...

Nenhum comentário: