sábado, dezembro 15, 2007

Renato Russo: a peça


Sempre curti as letras das músicas da Legião Urbana. Cazuza e Renato Russo estão entre os que sabem me traduzir. Sentimentos são universais? Acho que sim... senão, como poderiam pessoas que nunca me conheceram me dizer tão bem em letras de músicas?

Quando meu amigo Cláudio disse que estava comprando ingressos para a peça "Renato Russo", não pensei muito. Fui correndo comprar os ingressos. E o destino estava a meu favor: ainda tinham ingressos a venda e soube que no dia seguinte, já estavam esgotados.

Como posso explicar o clima que rolou na peça... Aquilo não era uma peça. Parecia um show, com todos cantando juntos as músicas. E o Renato Russo encarnado por Bruce Gomlevsky era o cantor contando histórias de sua vida para a platéia.

Chorei em muitos momentos. Com o coração apertado ao ouvir ele se despedindo dos amigos, dos pais e do filho. Aos soluços enquanto ele se revoltava com o fato de ter de ficar na cadeira de rodas. Com um sorriso cúmplice quando ele contava sobre como conheceu o namorado.

Mas tudo era tão bem pontuado com as canções que a única coisa que se podia fazer era se entregar e cantar junto. Show disfarçado de peça, peça multimídia com música e imagens projetadas... enfim, chamem do que quiser, mas não percam.

Nenhum comentário: