quinta-feira, dezembro 06, 2007

O trem-fantasma




Há coisas que chamam a minha atenção e eu, curioso convicto fico criando expectativas para ver. Depois, vem a dúvida: será que a coisa toda era ruim ou era eu quem estava esperando demais? Num destes meus flertes com a arte, fui conferir "O trem fantasma".

O folder dizia que era uma "play-opera-land". O que isso quer dizer? Não faço a mínima idéia. Bem, o espetáculo tinha de tudo: bonecos gigantes com imagens sendo projetadas na barriga, uma anã que ficava lendo a sorte das pessoas, um palco giratório que parecia um carrossel e que misturava cantores de ópera, uma réplica da casa de Wagner em Bayreuth e um velhinho cantando música punk em alemão.

Depois, vamos ao trem fantasma, passamos perto de cenários remetendo a terras infernais. Na saída, quando achava que tudo tinha acabado, passa ao meu lado uma bateria de escola de samba com uma mulata sambando e se esfregando nas minhas costas. Informação demais para minha cabeça... E a obra de arte total, misturandoteatro, música, artes visuais e dança, ficou na incompreensão.

Um comentário:

Anônimo disse...

A mulata tava "fedendo", é???
hahaha