quinta-feira, dezembro 06, 2007

Edith Piaf :: La môme


Bem, depois de muito postergar, consegui enfim assistir a cinebiografia dacantora francesa Edith Piaf. O filme, como tantas outras cinebiografias, enfatiza todo um vendaval de desgraças e abuso de drogas e paixões. Parecia que estava vendo a mesma estrutura do filme "Ray" e de "Johnny e June".

Edith Piaf também viveu desgraças mil... foi criada num bordel, abandonada pela mãe que sonhava com uma carreira de cantora, teve relações com o submundo e usou e abusou das drogas.

No filme, quando ela dizia ter 44 anos aparentava uns 80. Mas o melhor dofilme foi mesmo a trilha sonora... La vie en rose, Hymme a l'amour e Je ne regrette rien estão entre as pérolas pinçadas.

Fico só imaginando aintensidade destas vidas. Será que a vida destes artistas famosos érealmente tão intensa ou são vidas editadas em celulóide que destacamapenas as desgraças e as paixões? Sobre o filme... curti tê-lo conferido.

Está longe de ser um filme magistral. É um filme bom e merece ser visto. Para quem for, preste atenção na trilha sonora.

Um comentário:

Mariana Alcântara disse...

Ah eu amei, por ser fã da Edith Piaf, por ser fã da atriz Marion Cotillard e por amar filme francês. Acho que eles não tiveram essa visão de marcar mais as tragédias pra ganhar prêmios, é que realmente ela era um ímã de desgraça, de forma que não haveria como atenuar. Só lamento ela não ter conseguido cantar Padam e encerrar com Je ne regrette rien foi perfeito.