Azul-marinho é um prato típico da culinária caiçara. E neste festival de cultura tradicional paulista, pude provar este prato. Junto com um pouquinho de lambe-lambe.
Mas o que é azul-marinho? E o que é lambe-lambe? Vamos lá... azul-marinho é um prato com peixe cozido junto com banana verde com casca. É a casca da banana verde que dá o tom azulado para o peixe.
Já, o lambe-lambe é um risoto feito com mariscos. Também muito saboroso. Difícil é escolher entre tantas delícias gastronômicas presentes no festival. Este foi o almoço. Como descobri que o festival também estaria aberto até a noite, fui lá jantar.
Se no almoço o cardápio foi marcado pela cultura caiçara, no jantar, fui de pratos da cultura caipira. Virado, queima de alhos, rojãozinho, bolinho caipira e bolinho de chuva. Hoje só quero correr uma maratona para queimar as calorias deste excesso gastronômico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
E que o "comedor" tenha pelo menos 3 sentidos bem apurados... rs
Beijos Luiz, saudade de passar aqui, hoje correndinho...
Ah já comi azul-marinho, mas aqui tem outro nome, que não tô lembrada agora. Nossa que chega salivei, isso é maldade com quem chega em casa e ainda vai inventar alguma coisa para jantar!
hahahaha
Coooreee!!!
Mas não fala mal dos bolinhos de chuva!
Postar um comentário