segunda-feira, setembro 17, 2007

Das angústias e do desejo de ser único para alguém

Um amigo compartilhou comigo uma angústia que carregava. Ele estava solteiro durante muito tempo. E encontrou alguém por quem se interessou. Ao que parece, o interesse foi mútuo. E começou-se alguma história.

Só que este meu amigo, por não saber em que situação estava com este alguém, foi abordado por várias outras pessoas. E teve algumas histórias também com estas outras pessoas.

O certo alguém (sorry, mas não sei o nome e mesmo que soubesse não colocaria aqui... por isso continuarei com os pronomes indefinidos) também seguiu pelo mesmo caminho e teve histórias com outras pessoas.

Mas, até onde sei, o meu amigo e alguém tinham um interesse maior um pelo outro do que pelas outras pessoas. Só que ninguém declarava isso. Até que num belo dia, perguntou-se:

"O que você acha de eu ficar com outras pessoas?"

E a resposta veio meio como charada, sem dizer sim nem não: "Acho que não posso exigir isso de você".

"Quer saber... não quero ficar com mais ninguém além de você".

E qual não foi a surpresa do meu amigo em escutar a recíproca. Logo em seguida, veio aquela sensação de alívio.

Acho que o melhor remédio para estas angústias continua sendo a sinceridade.

Nenhum comentário: