terça-feira, junho 26, 2007

Talento e oportunidade

Visitando o Inside the Mingo, um dos blogs da minha lista "Caros amigos", acabei sabendo um pouco mais sobre a história de Paul Potts.

Uma história bem interessante de se compartilhar... Um vendedor de aparelhos de telefonia celular, sem experiência profissional como cantor, gordo e com os dentes tortos. Alguém assim, por esta simples descrição não parece ser o que se espera do novo ídolo popular da Grã-Bretanha. Mas, talento é algo que muitos subestimam e, é justamente esta a lição.

No vídeo abaixo está a apresentação de Paul Potts para a seleção de talentos para o programa "Britain's got talent", um equivalente do "American Idol" americano e do "Ídolos" brasileiro só que abrangendo mais campos além da música.




Como se pôde ver no vídeo, a reação inicial dos jurados ao ouví-lo dizer o que iria cantar foi de descrença total. Afinal, ele não se parecia com alguém que pudesse ter sucesso... ao ver este vídeo, nota-se como o talento de Paul Potts subjuga todas as idéias pré-concebidas e recebe a sua aclamação merecida.

O mais interessante foi a escolha da ária: "Nessum dorma" da ópera Turandot de Giacomo Puccini.

No trecho final da ária, diz-se assim:

Dilegua, o notte! Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle! All'alba vincerò!
Vincerò! Vincerò!

Traduzindo:

Desapareça, ó noite! Desvaneçam, estrelas!
Desvaneçam, estrelas! Na alvorada vencerei!
Vencerei! Vencerei!

Talento e oportunidade, quando conjugados, produzem resultados extraordinários. Então, assim como fez o Paul Potts, acredite no seu talento e vá atrás das oportunidades.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas não tem lugar nenhum escrito que pra ter talendo é preciso ser belo.
Preconceito, de todas as formas, é o caos.
Adoro feios talentosos...

Mingo disse...

Eu tava outro dia tentando baixar essa opera. Que quando eu assiti a esse video me emocionou muito, e esse pedaço que voce traduziu nosssa sem comentários. AI me veio uma pergunta, será que o Paul escolheu essa canção, se assim podemos chamar, por ter uma letra tão condizente com seu talento?
Obrigado por ter me dado mais uma visão sobre essa história. Bom final de semana.