quinta-feira, junho 21, 2007

Paris, je t'aime

Paris, je t'aime. Paris, eu te amo. Paris, a cidade do amor. Paris, a cidade das luzes. Paris sempre causou certo fascínio entre os românticos e os apaixonados, entre os intelectuais e a vanguarda.

O filme Paris, je t'aime é uma declaração de amor a cidade. Histórias de amor que nascem, florescem e morrem na cidade do amor.

Em 18 histórias dirigidas por diferentes diretores, temos histórias que se passam em diversos pontos da cidade.

Em "Torre Eiffel" temos a história de dois mímicos que contam com muita magia e otimismo o amor. "Marais", dirigido pelo americano Gus van Sant, brinca com o desconhecimento do idioma e um amor que demora a ser percebido por conta disso.

"Pigalle" traz uma belíssima Fanny Ardant formando casal com Bob Hoskins. Wes Craven dirige a história que se passa no cemitério de Père Lachaise, com direito a fantasma de Oscar Wilde. E até mesmo os brasileiros Walter Salles e Daniella Thomas dão sua visão particular sobre a cidade ao retratar uma babá que ama o filho e o bebê do patrão sem distinção.

Pra quem quiser viajar por Paris, assista o filme e contemple os cenários da cidade. Para mim, bateu uma saudade imensa das minhas andanças pela cidade. E uma sensação de querer sentir aquilo que a carteira americana sentiu em 14ème Arrondissement: uma alegria e uma tristeza simultâneas, sentir que eu me apaixonei por Paris e Paris se apaixonou por mim.

Um comentário:

Mariana Alcântara disse...

Amei!!! Dá uma vontade imensa de viajar.