sexta-feira, junho 08, 2007

O que anda tocando no meu iTunes?

Algum tempo atrás, ouvi de alguém que conheci recentemente que eu estava sempre ouvindo alguma coisa que parecia que ninguém ainda tinha ouvido falar. Nunca me pensei sendo alguém que tivesse um gosto musical definido. Sou um daqueles curiosos que ouve falar de alguma cantora ou grupo musical e que vai fuçar para formar alguma opinião.

Sim, porque pelo sim, pelo não, gosto de ter conhecimento de causa para poder dizer se gosto ou não de alguma coisa. Por exemplo, nunca ouvi nada deste grupo NX-zero e, apesar de rotularem o grupo como sendo um destes da onda emo, prefiro não dizer se gosto ou não porque nunca ouvi.

Minha fonte de informação continua sendo a internet. E meu iTunes se encarrega de ocupar meus ouvidos com as músicas novas. O que estou ouvindo nestes últimos tempos? Vamos lá...

1. Você e eu
Teresa Salgueiro, vocalista do grupo português Madredeus, solta a voz em clássicos da MPB. Gostoso ouvir músicas como "Modinha", "Triste" e "Inútil paisagem" com aquele sotaque lusitano.

2. Cuscuz Clã
Chico César em seu segundo disco, criando neologismos e fazendo letras inspiradas.

3. Send away the tigers
Sempre gostei da cena musical britânica. E Manic Street Preachers já tinha chamado minha atenção em "This is my truth, tell me yours". Neste, voltam com boas letras e muita energia.

4. Neguinha te amo
Daúde sempre faz boas releituras de músicas já famosas e traz novas canções bem suingadas. Geralmente, colocando muita percussão e ritmo. A versão que fez para "Canto de Ossanha" do Baden Powell ficou excelente.

E a busca por novas músicas continua... E você recomenda alguma música?

Um comentário:

Mariana Alcântara disse...

Hummmm... Temos que trocar figurinhas!
Eu adoro descobrir músicas novas, cantores desconhecidos. Música é isso né, você ouve e gosta ou não.
Eu lembro de séculos atrás quando eu ouvia Coldplay e era novidade, o som era outro, era mais interessante, sei lá, aí virou moda.
Amo música francesa, quanto mais antiga melhor.