segunda-feira, março 05, 2007

Dividir tarefas, compartilhar vidas


O texto abaixo foi publicado na revista da Folha deste domingo. Vale a pena conferir. Há tanta gente que se machucou em relacionamentos anteriores e que esqueceu o como é bom construir algo junto. E há tanta gente que prefere evitar a convivência diária com medo de romper algum limite.

Eu sou daqueles que diz: "Paixão emagrece. Mas amor... ah... amor engorda". rsrs.

................................


Cada vez mais ouço pessoas dizendo que o bom do namoro é quando os dois moram em casas separadas. Ou eu sou muito antiquado ou essas pessoas não sabem o que estão perdendo. Morar junto é uma delícia.

Dividir as tarefas domésticas, as compras de supermercado e até as brigas por causa da conta de telefone pode ser mais estimulante do que um namorado que nem sabe direito onde você guarda o arroz.

Que graça teria namorar anos uma pessoa que não sabe qual a marca do seu sabão em pó? Intimidade pela metade? Namoro café-com-leite? Eu, hein! Comigo, só se for até o pescoço. Meio igual a sapatão. Tem que ser intenso. Essa coisa de namoro sem intimidade não dá! Parece doença que veio pela internet. Deve ser prima do sexo virtual.

Um amigo, outro dia, me disse que não gostava de dormir junto com o namorado. Credo! Por que não muda de namorado, então? Tem tantos dando sopa por aí. Não me venha com esse papinho das meninas do "02 Neurônio" de que está faltando homem. Bicha nunca faltou no mercado. Tem cada vez mais. Tem uns que dá até vontade de mandar de volta para o armário.

Ainda têm aqueles que sofreram com uma separação e não querem mais levar na cabeça. Mas ficar sem namorar é a mesma coisa que parar de comer chocolate. A vida fica sem graça.

O efeito colateral da vida a dois é que a geladeira tende a ficar cheia. Tem doces, queijos, geléias, presunto e tudo o que faz a pança aparecer. Com as contas divididas dá até para ter uma cozinheira.E a vontade de sair de casa diminui enquanto a barriga cresce.

2 comentários:

Jak disse...

Texto legal. Saudade dessa convivência gostosa que eu sempre quis, mas nunca tive...

Anônimo disse...

Amei o texto, mas amei mais ainda a sua introdução ao texto.
Posso "surripiar"? Nem vai ser às escondidas, tô te contando.
Amei, vou colocar no meu bloguinho e te dar os créditos. Sou moça, quase honesta...rs
beijosssssss