quinta-feira, março 08, 2007

As 3 esposas de Adão: uma história para o dia da mulher


No sexto dia, Deus criou o homem. E o primeiro homem recebeu o nome de Adão. Mas Adão não era um nome, era a definição de uma espécie. Adão era bem diferente do que conhecemos por homem hoje. E era bem diferente de um ser humano "normal". Ele era um gigante, dois corpos colados pela barriga: quatro braços, quatro pernas, duas cabeças, dois conjuntos de órgãos sexuais, dois corpos unidos.

Havia Adão, filho de Gaia: dois corpos de fêmeas formando um único ser. Havia ainda Adão, filho do Sol: dois corpos de machos. E enfim, havia Adão, filho da Lua: dois corpos, um macho e uma fêmea.

Mas Adão, esta espécie primordial, era muito poderoso. Poderoso demais. E eram completos. Não precisavam de Deus. Deus então dividiu os três "Adão". Desta separação forçada, cirurgia primeira para separar estes gêmeos xipófagos, ficaram duas coisas: em cada uma das partes ficou a cicatriz desta cirurgia e que carregamos ainda (o umbigo) e um desejo de se completar (que gera a busca pelo nosso par).

E Deus, dividiu cada um dos Adão em dois seres: o filho de Gaia se tornou duas fêmeas, o filho do Sol gerou dois machos e o filho da Lua estabeleceu-se em um macho e uma fêmea.

Os machos receberam o nome de Adão e as mulheres, o nome de Lilith. E Adão se casou com Adão. E Lilith se casou com Lilith. E Adão se casou com Lilith. E todos se espalharam pela terra. Cada casal para um canto do paraíso.

Vamos nos ater agora a história do casal formado por Adão e Lilith. Lilith, a primeira esposa de Adão, era poderosa e inteligente. Afinal de contas, era ele... um ele mulher. E por isso, Lilith não se submetia a Adão. Lilith resolveu sair do jardim do Éden e foi semear seu próprio jardim. E Adão ficou sozinho, sem seu par.

Foi então que Deus criou a segunda esposa. Deus a criou a partir do nada. Primeiro os ossos. Depois os órgãos internos. Então veio a carne, os músculos, os tendões. Gordura. Bílis. Olhos. Catarro. Pele. Cabelo. Hálito.

Só que Adão não aguentava chegar perto dela. Ele não a tocava. Ele a viu cheia de secreções e sangue. Ao saber que ela era muco, carne e ossos, ele não conseguiu se aproximar dela.

Corpos são estranhos. Algumas pessoas tem sérios problemas com as coisas que acontecem no interior deles. Corpos menstruam, salivam, defecam, urinam e choram. E isso, às vezes, acaba com o romance.

Como Adão não conseguia chegar perto desta sua segunda esposa, Deus permitiu que ela saísse o jardim sozinha.

Depois disso, Deus pôs Adão para dormir e criou sua nova esposa a partir de uma costela. Sim, uma costela... para que a sua nova esposa não ficasse nem acima nem abaixo, mas sim ao lado de Adão.

Quando a sua nova esposa estava completa, Deus despertou Adão. E ela recebeu o nome de Eva.

............................

Esta é uma história criada a partir da colagem de várias outras histórias que ouvi por aí. Mas acredito que tenha ficado interessante.




6 comentários:

Jak disse...

Eu gostei. ^^

Jak disse...

Você conhece esse meu blog?
http://ingooglewetrust.blogspot.com

Anônimo disse...

Mas que "puteiro de galinha" até essa Eva aparecer, hein??? Muita confusão pro meu gosto. Meus ticos e tecos deram até labirintite...hahaha

Mas até que gostei da historinha...rs

Anônimo disse...

Nossa Luiz... taí.. uma maneira no minimo diferente.. conhecia essa história não... e provavelmente nem a maioria das q originaram ela.. gostei..patrão é patrão..rsrs
Beijos...

Anônimo disse...

não tome o crédito por sandman

Anônimo disse...

.... parece que alguém aqui leu Sandman.....