segunda-feira, maio 01, 2006

Tenho amigos para saber quem eu sou.

"Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que ´normalidade´ é uma ilusão imbecil e estéril".

A frase (cuja primeira parte está no título deste post) é do escritor inglês Oscar Wilde.

Estou numa fase de colecionar frases... Na verdade, sempre gostei de ler coisas que poderiam muito bem ter saído da minha boca e da minha mente mas que já foram ditas ou escritas.

Dizem que quem recorre a frases ditas por famosos, busca um apoio para as próprias idéias. Como não estou numa disputa de egos, prefiro acreditar que alguma coisa me liga a estas pessoas. risos.

E só para encerrar este post rápido. Veja só uma frase que descobri através da minha amiga Cláudia:

O Talmud é um livro onde se encontram condensados todos os depoimentos, ditados e frases pronunciadas pelos Rabinos através dos tempos. Tem um que termina dizendo o seguinte:

"Cuida-te quando fazes chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual... debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."

Nenhum comentário: