quinta-feira, maio 18, 2006

Se eu fosse você, eu ligaria para mim.

A frase do título é uma das falas do personagem Xavier no filme "Bonecas russas".

"Bonecas russas"
é uma continuação do filme "Albergue espanhol", resgatando algumas personagens para falar sobre as ilusões a respeito do romance ideal e do parceiro ideal. Se no primeiro filme a gente acompanhava Xavier fazendo sua descoberta do mundo, neste acompanhamos o mesmo Xavier (agora com 30 anos), descobrindo suas próprias expectativas e a realidade. Não existem príncipes nem princesas.

O filme é leve, e para aqueles que torcem o nariz para o cinema francês, posso dizer que podem se arriscar a assití-lo sem medo de encontrar histórias sem começo nem fim. O filme mostra algumas das dúvidas, talvez comuns a todos nós, e nos ajuda a refletir (de uma maneira light) sobre nós mesmos.

O final de semana foi corrido.

Sexta foi dia de um encontro histórico no Graminha. Conseguimos reunir todo o pessoal ex-Yázigi (aqueles com quem tenho mais contato) para celebrar a gravidez da Luluzinha. Prabéns, Luciana. Foi um encontro gostoso porque todos puderam se rever e conversar. Ahhh... quanto tempo não fazia isso. Mas este encontro foi histórico também porque outrs amigos meus, de outros círculos, apareceram e se integraram bem: a Cynthia e o Antônio. E ainda pude conhecer a Ana Paula... pena que não pudemos conversar tanto. Conversas, risadas e abraços... tudo regado por pizza.

Sábado foi dia da correria dos programas imprevistos. Gosto disso... da possibilidade de se fazer algo sem se ter algo muito programado ou agendado. Almoço no Ráscal com a Renata, o Maurício e o Fábio, amigo da Rê. De lá para o Douce France (e é claro que eu comi o Mogador... adoro aquele doce) onde foram se juntando mais algumas pessoas a nós: Stephania (que fazia séculos que não via), a Káhtia e o Cláudio.

Do Douce France para o HSBC Belas-Artes (que foi onde conferimos o "Bonecas russas"). E de lá para o Geni, um bar que eu tinha muita curiosidade de conhecer. O Geni é um lugar interessante, toca um som meio lounge, meio jazz. Várias saletas criando ambientes distintos (ótimo para programas em pequenos grupos). Nós ficamos numa sala com alguns grafittis na parede, o principal tinha uma lula e um camarão em clima de love-story. risos.

A dica lá é a porção Carioca da Gema: caldinho de feijão, pastéizinhos de queijo, bolinhos de bacalhau, carne-seca desfiada, mandioca frita. Só o Maurício que não curtiu muito o prato dele, um ravióli de mussarela de búfala.

Domingo foi dia das mães e fiquei praticamente o dia com minha família. Apenas no final da tarde é que fui encontrar a Zilda, o Maurício, a Káhtia e a Renata para uma partida rápida de mau-mau (risos) e para provar o salame de chocolate que a Zilda tinha feito.

Ufa... final de semana de comilança. Hora de gastar todas estas calorias... e botar o corpo e o cérebro para funcionar.

Nenhum comentário: