terça-feira, agosto 30, 2005

Laços de família

Depois de 2 anos e meio no Japão, minha irmã resolveu voltar para terra Brasilis. Nem preciso dizer que a mais ansiosa neste retorno era minha mãe. No aeroporto, ela não conseguia ficar calma, a cada pessoa que aparecia na saída com uma mal um pouco maior, ela já conferia.

Sim, minha irmã voltou e, fica agora aquela sensação da família estar completa novamente. A proximidade, queira ou não, afeta muita coisa nestas sensações. Ela voltou com uma cara cansada (muito provável por conta do jetlag) e abraçou a todos com lágrimas nos olhos. Lágrimas de felicidade. Tão raras ultimamente...

Em casa, uma grande feijoada e muita couve. Minha irmã disse que estava morrendo de vontade de comer uma feijoada caseira porque só comia aquelas enlatadas e, verduras também... porque lá no Japão frutas e verduras são caríssimos. E é claro que minha mãe (mãe tem sempre este espírito solidário com os filhos) fez uma feijoada.

Muitas novidades, muitos vídeos e fotografias, muitas histórias. Mas o melhor de tudo foi poder olhar para o lado e ver que ela estava de volta, que estava mais acessível ao nosso olhar e aos nossos abraços.

Nenhum comentário: