quarta-feira, agosto 10, 2005

Partido alto

Ontem fui assistir a uma apresentação do Ballet Stagium: Stagium dança Chico Buarque. Só posso dizer que não entendo nada de dança moderna (talvez por também nunca ter visto muitas apresentações de balé clássico).

Sou meio neófito nesta questão de dança. Na verdade, comecei influenciado pelo meu amigo André Gabriel. E vi pouca coisa: Balé da Cidade de São Paulo, Cisne Negro, Grupo Quasar, Din a 13 Tanzcompany e agora, Ballet Stagium.

Dança é algo estranho para mim. Parece ser uma forma de expressão que transita e se comunica com várias outras. Nunca sei o que é dança e o que é teatro. Até onde vai a dança e onde começa o teatro? Talvez seja uma questão tola mas é o que ficou de dúvida para mim.

A seleção musical foi ótima. Chico Buarque é um letrista insuperável... melhor que Caetano e que Gil e que qualquer outro. Opinião minha, é claro.

O espetáculo foi o melhor videoclipe que uma música pode ter. Partido alto, uma versão em espanhol de Valsinha, um pas-de-deux ao som de Beatriz, uma ciranda em Roda-viva... Curti bastante.

.......................

Ah... e agora algumas dicas:

* Para quem quiser ficar na moda e mostrar a indignação a respeito de todo o lamaçal exposto diarimente em Brasília, a rede Yázigi está lançando uma campanha intitulada NO CORRUPTION. Uma pulseirinha branca de silicone com os dizeres gravados está a venda nas escolas da rede.

* E para quem quer participar de algum jeito, surgiu uma proposta bem interessante. Uma caminhada virtual anti-corrupção de São Paulo até Brasília. São 1.012 km e cada pessoa que se registra garante 2 m na caminhada. Interessante, não é? Basta um clique. O endereço é www.e-indignacao.com.br

Nenhum comentário: