terça-feira, agosto 23, 2005

Get confused

O título é referência a uma música do Fischerspooner que estou ouvindo agora...

Mais filmes
Assisti "Inconscientes", filme espanhol que tem uma trama meio policial-detetivesca e toques cômicos e a psiquiatria (e as recém-lançadas idéias de Freud) como pano de fundo. Gostei bastante... dei boas risadas ao lado da Káhtia e do Maurício.

Neste último sábado, conferi finalmente o filme "Caiu do céu". O título original é mais conciso (Millions) e revela muito do filme. Adorei o filme. Uma verdadeira fábula sobre honestidade e necessidade. Danny Boyle trouxe uma mágica quase infantil para mim e para o Guacymar. Acho que ao lado de "A fantástica fábrica de chocolates" do Tim Burton, é um ótimo filme para se entrar neste clima de fábulas.


Mais lugares novos
Ainda no sábado fui conhecer a Douce France. Quer uma amostra do paraíso na terra em forma de doces? Vá então a Douce France. Eu pedi um doce divino: uma mousse de chocolate recheada com uma camada finíssima de pão-de-ló e umedecido por polpa de framboesa. E tudo isso numa leveza indecentemente convidativa.

Pena que seja meio caro... mas vale a pena aproveitar cada colherada levada a boca.

Na sexta tive um dia de tour de bar em bar... coisa que não fazia há muito tempo. Acho que só em Barcelona e em San Francisco tinha feito isso. Começamos (eu, Maurício, Yara, Cláudia) no Pequi. É uma pena que o local esteja tão decadente... dá até pena de ver como aquele lugar tão descolado tenha chegado neste ponto.

Depois para o Papparazzi em Perdizes. Um barzinho próximo da PUC, sem nada de especial... mas, um lugar para a gente parar e conversar. De lá para um botecão, daqueles bem sujões, para encontrar o pessoal da Geografia/PUC, colegas da Cláudia.

E de lá para a Vila Madalena no Carambar. Também nada de especial... só mesmo um ambiente para se sentar e conversar.

Bem-vindos aos novos conhecidos
Sim, nestas últimas semanas pude conhecer muita gente nova... gosto muito disso. Conhecer outras pessoas acrescenta sempre algo mais.

Conheci a Yara, figura fabulosa e divertida. Muito alto astral e ótimo papo. Uma daquelas pessoas que agradam qualquer conversa num bar. Companhia ótima para qualquer momento.

Cláudia, amiga da Yara, que agora já me agradou bastante. Um espírito livre e uma cabeça aberta para tudo. É uma daquelas pessoas que parece que conhece todo mundo e que todo mundo a conhece. Quem sabe talvez vc tenha cruzado com ela em algum lugar.

Fernando e Patrícia, amigos da Cláudia, figurinhas muito simpáticas mas que infelizmente não continuaram conosco naquela peregrinação de bar em bar. Tem uma festa de despedida do Fernando para acontecer... quem sabe aí a gente consegue conversar mais.

Nenhum comentário: