quarta-feira, agosto 17, 2005

Eu quero sempre mais...

Sei lá o porquê mas estou com uma música na cabeça... aquela música do Ira! que diz "eu quero sempre mais de ti".

Há muita coisa para se contar... lugares novos que conheci, pessoas que conheci, filmes que assisti, coisas novas que comecei.

* Filmes
Assisti "Viagem do coração" no cineminha da praia em Santos. Na verdade, estava meio receoso de assistir este filme porque já não aguento mais ver filmes que tem a II Guerra como um dos temas. Já cansei de ver os judeus sofrerem nas telas (e fazerem uma verdadeira política de apartheid com os palestinos no estado de Israel). Já cansei de ver soldados americanos ou britânicos ou franceses ou alemães ou russos marchando e se metralhando. Mas... graças a insistência do Guacymar, fui assistir este filme e tive uma grata surpresa. A II Guerra é apenas pano de fundo. A trama se concentra muito nos encontros e desencontros de um aspirante a escritor francês entre toda a confusão que toma Paris no pré-invasão pelos nazistas. A Isabelle Adjani continua com aquela cara de eterna pasmada. O Gerárd Depardieu está muito bem. Um filme leve para se assistir numa tarde tediosa.

Vi também Água negra. Neste contei com a companhia do Guacymar e da Zilda. Eu achei que o filme no geral, é bom. Não chega a ser empolgante nem excepcional. Apenas bom. Os atores estão bem (e que elenco... Jennifer Connely, Pete Postleweight, John C. Reilly) e a história lembra muito das temáticas de filmes de terror japonês (espíritos dos mortos que ficam assombrando os vivos). O início do filme é muito bom. O final fica apressado demais, e cai numa conclusão risível. Vá apenas se não tiver nada melhor para assistir ou espere sair no DVD.


* Lugares novos

Em Santos conheci uma pizzaria com ar muito família, lembrava muito o clima daquela pizzaria Margherita em São Paulo. Mas, melhor não se deixar levar por esta impressão e experimentar. A pizza vale muuuuito a pena! Na pizzaria Van Gogh, pode-se comer uma pizza muito boa. E não dispense os couverts...

Subindo a serra, pude contar com a companhia ilustre de Maurício, Káhtia e Yara para conhecer o bar Exquisito! Um bar na região da Consolação que conta com comidinhas variadas, algumas típicas do interior (como o bolinho de milho com recheio de carne) e outras de origem latina (tacos, ceviches). Um bar com cara de Vila Madalena mas muito próximo dos Jardins.

Ainda na mesma noite, fui para o La Villete na praça Villaboim. Sempre passei em frente deste lugar mas nunca tinha entrado. Desta vez, agora em companhia somente da Yara e do Maurício, fui conferir. Um local simpático para se jogar conversa fora num finzinho de madrugada de domingo.

Domingo, agora, já em companhia do Cláudio, fui conhecer o café Pop's Bagel & Coffee. Os donos do lugar são os mesmos donos do B&B Burger e Bistrot (que fica em frente ao prédio em que eu morava na Bela Cintra). Um lugar muuuito legal. Com ar meio kitsch, meio Vila Madalena. Pequeno, com poucas mesas... deve encher muito. Lá pedi um milk-shake de goiaba que estava simplesmente divino. E uma régua para comer bagels. O que é uma régua? Régua é o nome que eles dão para uma bandeja que comporta potinhos de acompanhamento para o bagel (mel, cream-cheese, foie-gras, chutney, manteiga).

Depois continuo falando sobre pessoas novas que conheci e sobre as exposições que vi em Sampa.

Nenhum comentário: