quinta-feira, junho 23, 2005

Cada coração é uma célula revolucionária. E talvez seja mesmo...

A frase é de um filme que assistir ontem: Edukators. O filme mostra muito bem aquele desejo de mudar o mundo tão característico da juventude.

A hipótese levantada pelo filme é bem interessante. Três jovens alemães fazem intervenções nas casas dos "bem-afortunados". Intervenções quase artísticas e que levam uma mensagem de terror: "Você tem dinheiro demais", por exemplo.

Não se rouba absolutamente nada. Apenas rearranja-se tudo de forma caótica e fica a mensagem que irá perseguir todos. Na fila do banco, durante o banho, num restaurante... em qualquer lugar, as pessoas se sentirão observadas e pensarão na mensagem "você tem dinheiro demais".

Os planos só começam a mudar quando por um acaso, eles precisam sequestrar um dos ricos que os pegou em flagrante. Ironia do destino: o atual rico sequestrado era na juventude um líder estudantil revolucionário.

Seria mais ou menos como se jovens revolucionários socialistas sequestrassem o José Dirceu (ex-líder estudantil e atual político no poder).

O filme trabalha muito bem com a temática e vale a pena conferir. Bem, acho que agora só no DVD... assisti aqui em Santos mas mesmo aqui já sairá de cartaz.

Nenhum comentário: