quarta-feira, maio 04, 2005

Notícias atrasadas: melhor nem ficar justificando o porquê de não postar algo há dias e partir logo para o que aconteceu.

...................................

Avenida Dropsie... enfim fui conferir a peça em cartaz no Centro Cultural FIESP. Um espetáculo de primeira (cenário da Daniela Thomas, narração do Gianfracesco Guarnieri, recursos de projeção em tela e até uma chuva cenográfica de 15 minutos) e o melhor de tudo, gratuito. A peça não conta exatamente a história que eu imaginava (aquela que eu tinha lido nos quadrinhos) mas não deixa de ser surpreendentemente boa ao levar uma reflexão sobre a vida nas grandes cidades.

No quadrinho, a avenida era a personagem principal e sofria mudanças juntamente com as personagens. Aqui, a avenida é absoluta e assume uma papel de espectadora dos tipos que circulam por lá.

Tem uma frase bem marcante e que vale a pena transcrever aqui:

Quanto mais eu ando nas ruas, mais eu noto quão imperceptíveis são as pessoas que passam por mim. Eu cresci aceitando isso como um fenômeno normal da vida nas grandes cidades.

Enfim, quem tiver paciência para enfrentar a fila e a espera, será bem recompensado.

Nenhum comentário: