sábado, maio 28, 2005

Quando me mudei para Santos, imaginei que ficaria meio por fora do circuito cultural. Isso é verdade até certo ponto: aqui há menos cinemas que em Sampa e memos espaços para exposições.

Tenho visto menos filmes (já que os filmes que me interessam muitas vezes não estreiam aqui) e tenho ido a menos exposições (infelizmente espaços de exposição como o CCBB e o Tomie Ohtake são privilégio de uma metrópole).

Mas, por outro lado, nunca fui a tantos concertos de música quanto aqui em Santos. Só neste ano já conferi pelo menos dois.

Na véspera do feriado fui conferir a apresentação da Oslo Cameratta, uma orquestra de cordas. O melhor de tudo é que se pode conferir espetáculos de alto nível por valores acessíveis.

A Oslo Cameratta se apresentou em São Paulo também, mais precisamente no teatro Alfa e os ingressos estavam em R$60,00.

Aqui em Santos pude assistir a apresentação por R$10,00. Dá pra tentender? Melhor pra mim.

A orquestra apresentou peças modernas (Arne Nordheim) e outras mais clássicas (Haydn) mas, o que mais me impressionou foi a peça de Grieg.

Nenhum comentário: