quarta-feira, maio 25, 2005

Dias com algumas novidades... ontem, fui para uma consulta médica mas fui surpreendido por duas coisas inesperadas: uma chuva torrencial bem na hora que estava indo para o consultório e uma ligação da secretária do médico desmarcando a consulta porque ele teve não conseguiu se liberar de uma cirurgia de emergência.

Ok, ok, ok. Tentei ser o mais compreensivo possível mas, fiquei irritado por ter subido a serra (perdendo tempo e dinheiro) para ir numa consulta marcada com 15 dias de antecedência e ter sido avisado em cima da hora (quando já estava debaixo da chuva me dirigindo para o consultório com o taxímetro rodando).

Deve ser o inferno astral...

.........................................

Mas nem tudo foi chato. Como cheguei cedo em Sampa e estava acompanhado do Guacymar (ele teria uma reunião de apresentação de projeto com um cliente a tarde), fomos para a Liberdade.

Caminhamnos por aquelas lojinhas cheia de coisas importadas e comidas mais interessantes ainda. Encontramos uma loja que vende DVDs de animes e me empolguei. Comprei dois desenhos animados de longa-metragem do diretor Hayao Miyazaki.

Quem é Hayao Miyazaki? Ele é o diretor do Studio Ghibli, um dos estúdios de animação mais famosos do Japão e foi quem comandou a produção de A viagem de Chihiro.

Voltando... infelizmente, outros desenhos dele nunca foram lançados aqui no Brasil e fiquei surpreso quando vi lá a disposição (e por apenas R$15,00) cópias em DVD de outros desenhos dele.

Comprei Hotaro no Haka (traduzindo Túmulo dos vagalumes) e Mononoke hime.

.............................

Assisti Túmulo dos vagalumes ontem. E gostei muito. Tem gente que acha que desenhos animados são coisas para crianças. Este desenho não é somente para crianças e traz muita reflexão também para adultos.

O filme conta a história de duas crianças na época da II Guerra Mundial. Seita é o filho mais velho de um militar e uma mãe com problemas cardíacos. Percebe-se orfão quando sua mãe morre num dos bombardeios americanos e tenta sobreviver junto com a irmã mais nova, Setsuko.

Guerras e o período pós-guerra são traumáticos para os velhos e as crianças. É triste ver o sofrimento e o amadurecimento forçado pelo qual todos tem que passar nestas experiências.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Ainda ontem, ganhei um presente do Guacymar. Para quem não sabe, estou agora no meu inferno astral, próximo do meu aniversário (mais umas 3 semanas e já estou entrando nos 30).

O presente que ganhei foi um livro, muito interessante por sinal, chamado Almanaque anos 80. Bem apropriado. Comecei a folhear ontem e relembrar muitas coisas da minha infância e da minha adolescência. Programas de televisão, filmes que passavam direto na Sessão da tarde, brinquedos, doces (Dip'n Lik, lembra deles?) e música.

Pra lembrar o que passou, dar muita risada do quão ridículo muita coisa parece hoje em dia e preparar-se para o que vem por aí.

Nenhum comentário: