Sabadão agitado!!! Gosto de dias assim. Fazendo muitas coisas e cercado de amigos. Encontrei o Maurício e fomos almoçar num lugar que não conhecíamos: Colarinho.
Uma picanha na pedra muito boa, serviço atencioso e uma MPB correta (se bem que o volume poderia ser um pouco mais baixo).
Depois, um pulo na exposição A herança dos czares, na FAAP. Meio decepcionante. O MAB - Museu de Arte Brasileira já fez exposições melhores, com um investimento maior na cenografia (a do Napoleão, a Iluminar e a dos fósseis brasileiros são alguns exemplos).
Nesta exposição as salas estavam todas previsíveis, inclusive na disposição dos objetos em exposição. Uma sequência previsível demais de redomas de vidro nos centros contendo vestimentas. Nas laterais, redomas de vidro mais baixas com utilitários (pratos, taças, jarras, talheres, etc). E só lá no fundo, uma salinha diferente com algo minúsculo em exposição. Sim, era o tão famoso ovo Fabergé.
Para esquecer um pouco da decepção, levei o Maurício para conhecer o Feira Moderna. Uma loja de artesanato brasileiro com um café bem charmoso nos fundos. O café é especializado em doces regionais (eu comi um bolo de rolo, doce típico de Pernambuco).
Lá esperamos as meninas chegarem. Zilda, Renata e Káhtia. De lá, uma sessão de cinema básica no Bristol. Filas e mais filas... mas a sala para Kinsey - vamos falar de sexo estava razoavelmente vazia.
O filme é interessante. Não tinha ouvido falar muito sobre o trabalho desenvolvido pelo Alfred Kinsey e, minha conclusão é que a mentalidade liberal dele em relação a sexo continua a anos-luz de distância da média da população.
Aqui no Brasil, a gente se depara ainda com um Severino Cavalcanti dizendo que "o estupro é um acidente horrível" e com a igreja católica e os evangélicos influenciando as decisões de um Estado TEORICAMENTE laico.
Do cinema, continuamos para uma busca de um lugar para jantar. O eleito foi a Lanchonete da Cidade. Um lugar com ares meio retrô e hambúrgueres corretos. Vale a pena experimentar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário