terça-feira, fevereiro 05, 2008

Em Paris


Acho que a convivência faz com que gostos se permeiem uns aos outros. Sempre curti filmes de outras cinematografias... franceses, italianos, iranianos, chineses... Meus amigos sempre foram mais adeptos do cinemâo hollywoodiano.

De uns tempos para cá, tenho visto meus amigos querendo assistir filmes europeus. Um bom avanço para quem antes só ia em filmes made in USA.

Hoje fui conferir "Dans Paris" a convite de umas amigas. E sem saber de nada do filme, simplesmente fui. Para minha surpresa, os dois atores principais são atores que acompanhei em outros filmes.

Um já tinha visto em "Albergue espanhol" e "Bonecas russas" (aliás, filmes altamente recomendáveis). O segundo eu já tinha visto em "Os sonhadores" do Bertolucci. Neste filme, "Dans Paris", são dois irmãos em momentos distintos da vida: um em depressão por conta do final de um relacionamento, outro em desapego e descoberta, sem saber ainda distinguir sexo e amor.

Há um quê de deprimente no filme... uma certa desesperança que está no ar, mas que logo é jogada de lado na força que cada irmão encontra um no outro.

2 comentários:

Mariana Alcântara disse...

Eu amo cinema europeu, principalmente os filmes franceses, acho que você já percebeu. Adorei esse filme, quando assisti estava terminando um relacionamento e não queria assistir mais um filme romântico, então resolvi assistir ele, pois ele fala de amor, mas de um outro tipo de amor, o amor fraterno, que não é comum de ver em filmes. Achei muito bom mesmo!
P.S.: Já estava com saudades dos seus posts!

Unknown disse...

Luiz,

Tudo bem? Obrigado pelo link para o Tecla SAP :: Dicas de inglês. Você poderia, por favor, usar nosso novo endereço: http://www.teclasap.com.br/blog ? Obrigado!

Abraços