domingo, fevereiro 24, 2008

Desejo e reparação



Temporada Pré-Oscar (que acontece hoje a noite). Se fosse me ver alguns anos atrás, provavelmente estaria correndo de uma sala de cinema para outra. Neste ano, assisti pouca coisa... e nem posso dizer que foi pelo fato dos filmes não terem estreado. Não fui conferir "Conduta de risco" nem "Sweeney Todd" nem "Sangue negro".

A maioria dos indicados deste ano que eu assisti foi por conta do acaso de fez com que eu estivesse nas salas sem imaginar que pudessem ser indicados. "Desejo e reparação" é um filme que estava querendo conferir faz muuuuuuuito tempo.

O problema era sempre tentar conciliar com a vontade de meus amigos de assistir este filme. Ou muitos já tinham tanmbém visto. Solução: resolvi fazer algo que não fazia faz tempo. Fui sozinho ao cinema. E foi a melhor coisa.

O filme é bem interessante. E ao tratar sobre como interpretações e mal-entendidos levam a resultados desastrosos, faz com que se reflita sobre a verdade das coisas. O filme ressoou em mim muito por conta disso... ultimamente estou sempre sendo confrontado com as minhas verdades e com interpretações sobre fatos e sobre os outros.

Ter visto o filme fez com que eu me desse conta do quanto isso pode ser perigoso se não controlado.

De resto, adorei ver a Vanessa Redgrave na tela... e o visual do filme é deslumbrante. Vale a pena conferir um filme de época mas que destila um certo frescor.

Nenhum comentário: