sábado, fevereiro 16, 2008

Aída


E quem disse que no setor público não se trabalha? Aff... só sei que estou em ritmo de empresa da iniciativa privada, fazendo expedientes longos e muitas coisas para desenvolver.

Mas, no meio de tanta correria, nesta semana consegui um tempinho para relaxar. Recebi dois convites para a pré-estréia do musical "Aída".

Até então, nem tinha ouvido muito falar a respeito. Depois, soube que era algo produzido pelo Elton John em parceria com Tim Rice. Pois é... a mania de musicais da Broadway chegou aqui no Brasil. E dá-lhe Miss Saigon, Les Miserables, O fantasma da ópera, My fair lady e etc. etc. etc.

Ao ir lá conferir a pré-estréia de Aída, não imaginava o que encontraria por ali. Era minha primeira vez em espetáculos musicais a la Broadway. Pelo menos aqui no Brasil...

O que posso dizer é que nunca dei tanta risada. Aída acabou virando uma comédia de erros técnicos. Com jangada enguiçando e o ator ainda fazendo pose de que está se afastando. E um Radamés gritando no microfone aberto "Por que esta porra está aberta?". Aída tinha um bom potencial de voz... mas quem ganhava mesmo era a princesa Amnéris (muito boa cantora, com bom domínio nos agudos).

Coreografias risíveis e dessincronizadas. Uma parte com uma mulher fingindo que estava nadando e fazendo um balé no ar a la Esther Williams. Tudo muito kitsch, tudo muito caricato.

Um programa para descontrair e descerebrar... ainda bem que não paguei nada por isso.

Um comentário:

Mariana Alcântara disse...

Parece não ser o melhor programa para se fazer, apesar de toda a propaganda. O lado bom é que os musicais estão virando moda em terras tupiniquins!