domingo, maio 27, 2007

Vai tomar no c*



O mais recente hit da internet é uma música cantada pela humorista Cris Nicolotti chamada "Vai tomar no cú".

No post retrasado falei sobre o alívio que as lágrimas trazem. Acho que continuo com a idéia de tentar descobrir o que mais traz alívio para estados estressantes e, ao ver este vídeo e topar com a declaração inicial da abertura, "Tome as rédeas da vida novamente em suas mãos", pensei:

Será que xingar é também uma forma de colocar para fora as angústias e a raiva que podem tomar a alma?

Nunca fui destas pessoas que xingavam... mas, quando acontecia, de usar alguma destas expressões, confesso que o alívio era quase instantâneo.

Na verdade, tudo isso deve ser algo diferente para cada um. Quem xinga muito, talvez nem tenha mais acesso a este alívio porque simplesmente viraram palavras comuns. Mas, acho que para mim, que quase não xingo, quando o faço... bem, lavo a alma.

3 comentários:

Mariana Alcântara disse...

Eu só xingo quando tenho muita raiva e uso aqueles bem leves, mas admito que causam um certo alívio. Eu acredito que qualquer forma de nos expressarmos, de literalmente colocarmos para fora o que estamos sentindo, gera um alívio. Gritar é uma ótima forma também, assim como usar a música, eu só toco violão quando tô triste, acho que consigo transferir boa parte da minha tristeza e aliviar minha carga.

Anônimo disse...

e eu complemento...expressão verbal só compensa quando acompanhada de expressão corporal...
hehehe
(eu tb não presto!!)
bjo Lu.

Rafael Freitas disse...

Eu nem falo tanto "nome feio" tb... hehe
E recebi o áudio por email. Foi a diversão aqui no trabalho!