segunda-feira, maio 21, 2007

Chorar é um bom remédio

Todo mundo diz que rir é um ótimo paliativo. Experimente entrar num estado de tristeza com um sorriso no rosto. Ontem, li que chorar também é um bom remédio.

Há momentos em que nosso corpo entra num estado de tensão quase insuportável. E as lágrimas são a melhor válvula de escape. Ao chorarmos, segundo o artigo, liberamos substâncias químicas que proporcionam a sensação de alívio quase imediato. Mas isso vale apenas pelo choro desencadeado por cutucadas emocionais. O choro de "cortar cebola" não traz o mesmo benefício.

Eu sempre fui daqueles mais discretos. Daqueles que continha o choro em público e que chora escondido num canto. Chorar em público só no escuro da sala de cinema... acho que é por isso que o cinema para mim sempre teve um efeito catártico: chorar e rir são mais fáceis quando eu me sintonizo na emoção do filme projetado na sala escura.

Bem, dizem que os olhos são as janelas da alma... então, melhor não deixar de lavá-las de vez em quando.

5 comentários:

Jak disse...

Chorar é definitivamente um bom remédio. Pena ser, em casos mais graves, tão paliativo quanto uma aspirina...

Anônimo disse...

Eu choro muito quando vou tomar banho, aí aproveito, lavo tudo.
Mas continuo pensando que rir é o melhor remédio... rs

Mariana Alcântara disse...

Acho que da mesma forma que há um medicamento para cada enfermidade, há momentos em que se deve rir e há momentos em que se precisa chorar, depende da situação. Extravasar sentimentos através do choro realmente é um bom remédio. Eu sou muito chorona, mas também não gosto de chorar em público, acho que o choro é algo muito pessoal, é o momento em que você está mais em contato consigo mesmo. Mas também sempre é bom rir de desgraças, elas sempre serão mais facilmente superadas assim! hehehe(snif)

Mingo disse...

Nossa, faz tanto tempo que nao sei o q é isso, chorar, dizem os especialistas que quando choramamos lavamos a alma, colocamos para fora tudo que é ruim que nos consome.

Se nós nao chorarmos, nunca teremos a serenidade da janela da vida.

Abraços.

Anônimo disse...

Bem...
Eu nunca tive muita dificuldade pra chorar!
Manteigão assumido!
rs
Vivo lavando as janelas e dando faxina na casa toda!
hihi