sábado, julho 29, 2006

For a life less ordinary

Hoje recebi do meu amigo Fábio Fabrício, a indicação de um blog para visitar. O nome do blog é "Azar o seu querida". E chamou a minha atenção um post (que na verdade, era um trecho do editorial da revista Trip). Vejam só:

editoral: revista trip #140

1. Seremos mais felizes conforme conhecermos e compreendermos a interdependência entre os órgãos que compõem nosso corpo físico, dedicando tempo para conectá-los e mantê-los saudáveis, tornando a saúde e a eficiência do corpo um instrumento para a expansão de nossa alma.

2. Seremos mais felizes conforme melhorarmos a qualidade e a quantidade do nosso sono, a forma como descansamos e como despertamos.

3. Seremos mais felizes conforme possamos ter abrigo com conforto, espaço e dignidade, acesso à riqueza material, de forma que possamos viver o mais longe possível do horror da miséria e o mais próximo possível da graça da generosidade.

4. Seremos mais felizes conforme possamos ter acesso a educação, instrução e treinamento, para expandir nosso próprio potencial da maneira mais ampla possível, vivendo melhor, construindo e transformando mais e compartilhando os benefícios dessa existência mais iluminada com os outros.

5. Seremos mais felizes conforme possamos conhecer, entender, respeitar e apreciar outras formas de pensamento, modelos de vida, culturas, filosofias, raças, opiniões, cores, expressões artísticas, físicas e culturais, compartilhando valores e somando vivências.

6. Seremos mais felizes conforme possamos nos sentir seguros, acolhidos e protegidos na família, na comunidade e na sociedade em que vivemos.

7. Seremos mais felizes conforme possamos vivenciar e compartilhar um ambiente natural limpo, com ar, água, luz, espaço, sons e imagens que possam garantir nosso bem-estar e saúde, preservando e garantindo a sustentabilidade futura desse ambiente para nós e para os outros das gerações presentes e futuras.

8. Seremos mais felizes conforme formos livres, para ir e vir e para expressar nossa própria criatividade, idéias e opiniões, sendo respeitados em nossas crenças e éticas e respeitando as demais.

9. Seremos mais felizes conforme tivermos a possibilidade de ter um trabalho que construa e gere prazer e crescimento, para nós e para os outros. E, quando isso não for possível, conforme encontrarmos prazer e crescimento, para nós e para os outros, no trabalho que temos para desenvolver.

10. Seremos mais felizes conforme a quantidade e qualidade do tempo dedicado a produção, preparação e fruição dos alimentos, qualidade e pureza desses alimentos e a nossa capacidade de eliminar o que deles não pudermos aproveitar.

11. Seremos mais felizes conforme a quantidade e a qualidade do tempo dedicado à conexão entre espírito, mente e alma, ao que existe da nossa epiderme para dentro e especialmente aos relacionamentos humanos que nos são mais caros e fundamentais.

Nenhum comentário: