domingo, julho 09, 2006

Dias na Paulicéia Desvairada

Depois de me mudar para Santos, todos os dias que passo em São Paulo fazem juz ao apelido de "Paulicéia desvairada". Foi só me afastar um pouco e percebo agora com mais intensidade o caos e a energia sempre pulsante da cidade.

E como não podia deixar de ser, fui conferir o máximo de novidades e encontrar o máximo de amigos. Tempo escasso para tanta coisa. Tentativa de atualização cultural, tentativas para resolver conflitos.

De novos lugares, fui em dois:

* Havana Café, que fica bem na esquina de baixo da rua onde eu morava antes. Bateu uma saudades do meu apartamento e fortaleceu ainda mais o meu desejo de voltar a morar em Sampa. Quanto ao Havana Café, o lugar é frequentado por senhoras e famílias. Todos procurando os famosos alfajores argentinos Havana. A minha dica de lá é a torta de maçã 1800: perfeito equilíbrio entre a acidez e a doçura da maçã.

* Puri é uma restaurante indiano lacto-vegetariano, localizado na rua Augusta no burburinho de lojas do lado Jardins. O mais encantador deste local é o fato de estar localizado numa pequena vila, um oásis longe da confusão da rua.

E é isso que curto em São Paulo... as surpresas de se descobrir sempre alguma coisa nova.

Nenhum comentário: