Depois de me mudar para Santos, todos os dias que passo em São Paulo fazem juz ao apelido de "Paulicéia desvairada". Foi só me afastar um pouco e percebo agora com mais intensidade o caos e a energia sempre pulsante da cidade.
E como não podia deixar de ser, fui conferir o máximo de novidades e encontrar o máximo de amigos. Tempo escasso para tanta coisa. Tentativa de atualização cultural, tentativas para resolver conflitos.
De novos lugares, fui em dois:
* Havana Café, que fica bem na esquina de baixo da rua onde eu morava antes. Bateu uma saudades do meu apartamento e fortaleceu ainda mais o meu desejo de voltar a morar em Sampa. Quanto ao Havana Café, o lugar é frequentado por senhoras e famílias. Todos procurando os famosos alfajores argentinos Havana. A minha dica de lá é a torta de maçã 1800: perfeito equilíbrio entre a acidez e a doçura da maçã.
* Puri é uma restaurante indiano lacto-vegetariano, localizado na rua Augusta no burburinho de lojas do lado Jardins. O mais encantador deste local é o fato de estar localizado numa pequena vila, um oásis longe da confusão da rua.
E é isso que curto em São Paulo... as surpresas de se descobrir sempre alguma coisa nova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário