terça-feira, março 28, 2006

Só tinha de ser com você

Muita pouca coisa acontecendo nestes últimos dias. Uma apresentação de um grupo de dança moderna, uma festa de formatura e muita leitura sobre direito.

Na quarta passada, fui dormir anestesiado com os bailarinos do grupo Quasar. Juro que não entendo nada de dança moderna, não consigo entender aqueles corpos se jogando no chão e rolando pelo palco. Mas admiro o controle e a técnica. Eu, nos meus chutes no tae-kwon-do, quase não tenho controle do movimento. Uma vez iniciado, não consigo pará-lo até chegar ao fim. Os bailarinos não... eles conseguem paralisar um movimento ao meio, controle perfeito do corpo. Deve ser ótimo ter este conhecimento do próprio corpo... Acho que vou fazer dança. risos.

O espetáculo tinha o nome "Só tinha de ser com você" e tinha como trilha sonora as músicas do disco Elis e Tom. Música de qualidade e interpretações dissonantes em certa medida, consonantes em outras ocasiões.

Dizem que foi eleito o melhor espetáculo de dança de 2005. Bem, digo que foi uma experiência válida. E por este meu passeio no mundo da dança, então já consegui ver apresentações do grupo Quasar, do ballet Stagium, do Cisne Negro e do Balé da Cidade de São Paulo. Dos grandes grupos brasileiros, falta apenas conferir alguma coisa do grupo Corpo. Quem sabe um dia...

Nenhum comentário: