domingo, abril 24, 2005

Cachorro, galo, gato, serpente, tartaruga. Estou até agora tentando descobrir o simbolismo destes animais. Assisti um filme coreano belíssimo, algo meio contemplativo e que faz você voltar as atenções para si mesmo.

O filme é Primavera, verão, outono, inverno e primavera. É interessante ver a correlação que o diretor faz entre a passagem das estações e as idades do homem. Uma lição de que a passagem do tempo é algo natural e que devemos abraçar com desprendimento e sem medo.

.....................

Em Santos, passei um tempo agradável com o Guacymar, a Zilda e dois amigos dela, o Arnaldo (vulgo Gnomo) e a Lucilene (vulgo Lady).

Noite gostosa com conversas no Café São Paulo, um dos lugares mais charmosos que surgiram em Santos nestes últimos tempos, e depois no Trajano, bar meio requintado e com jeito não muito adequado, porções pequenas e preços salgados.

......................

No dia 22 de abril, descobrimento do Brasil, fui descobrir lugares novos. Eu, Guacymar e Zilda, fomos guiados por Gnomo e Lady, os super-biólogos marinhos, pelo parque estadual do Xixova-Japuí em São Vicente.

Trilha selvagem e eu com um calçado totalmente inadequado (minhas havaianas). O destino final da trilha era a praia de Itaquitanduva, logo achei que as minhas havaianas estavam adequadas. Erro fatal.

Gosto muito de trilhas bem agrestes como esta que a gente pegou. Foi divertido e a recompensa da praia de águas verdes e areia fofa (apesar da presença de algum lixo) foi a melhor parte. A praia tinha direito a tartarugas nadando e vários caranguejos cavando buracos na areia.

........................

Depois da trilha, pausa para uma refeição. Fomos até o Portinho, um bar próximo da divisa de São Vicente com Praia Grande. Cenário de mangue ao fundo e uma porção de iscas de pescada devidamente saboreada (se forem para lá, peçam para caprichar no molho tártaro... que é muuuito bom).

.........................

Morro dos Barbosas. Nunca tinha ouvido falar deste lugar mas fomos descobrir o que é que acontecia por lá... na verdade nada de mais. O grande atrativo de lá é uma enorme bandeira do Brasil (a medida que me disseram era de 15m por 30m). Um programa para encerrar este dia 22 de abril.

..........................

Ahhh... esqueci ainda de falar sobre dois programas recentes: a exposição do Henry Moore na Pinacoteca do Estado e o filme Miss Sipatia 2. Falo disso num próximo post.

Nenhum comentário: