quinta-feira, outubro 14, 2010

Eu matei minha mãe


E enfim, fui assistir "Eu matei minha mãe". Os comentários eram muitos sobre o filme e, é claro que quando isso acontece, fico um pouco ressabiado com receio de me deixar afetar pela expectativa.

Mas o filme realmente vale a pena. Uma porrada! Mas vale a pena. É possível para cada um identificar alguma nuance na relação das personagens de mãe e filho. E há frases que soam perigosamente sinceras:

"Todo mundo já quis matar sua mãe. Talvez por um segundo ou por um ano, todo mundo já odiou sua própria mãe".

Há no filme um destilado de diálogos contudentes. Farpas voando para todos os lados, com direito a chantagem emocional e revolta juvenil. Memórias de um tempo em que discutir por qualquer coisa era rotina.

Acho que o melhor para a sanidade do relacionamento entre pais e filhos é justamente o momento em que os dois não moram mais debaixo do mesmo teto...

Nenhum comentário: