segunda-feira, outubro 12, 2009

Exposições literárias


Continuo naquela correria de sempre: trabalho, acompanhar aberturas de exposições e algum estudo. Na semana passada, foram 3 aberturas de exposições. O que significa prolongar o trabalho até umas 22h00.

Para quem curte arte contemporânea, abriu uma retrospectiva de Pipilotti Rist. Quem é Pipilotti Rist? Eu que não estou ainda familiarizado com este meio da vídeo-arte e quetais, só ouvi falar desta ilustre desconhecida alguns meses atrás.

Interessante, mas acho que ainda me falta estofo para aprender a curtir este tipo de exposição. Por isso, pulo para as outras duas que vi.

A primeira é "Ocupação: Paulo Leminski", que está no Itaú Cultural. Vale a pena conferir para dar um breve mergulho na produção poética deste ilustre curitibano. Eu, particularmente, gosto muito de Leminski. Soa então um pouco suspeito este meu entusiasmo.




A outra exposição é "Encontro marcado: Fernando Sabino", na Casa das Rosas. A expografia valoriza muitos elementos lúdicos e, é um prato cheio para crianças. Mostra principalmente trechos do livro "O menino no espelho", que eu já tinha ouvido falar mas que nunca li. Espero suprir esta falta já que na saída da exposição acabei comprando um exemplar do livro. Do Fernando Sabino só li "Encontro marcado", lá nos idos do colegial. Lembro que na época gostei bastante.

Nenhum comentário: