domingo, agosto 16, 2009

Matemática... cadê você?


"Se hoje uma pessoa fosse parada na rua e lhe perguntassem o que é matemática, ela provavelmente responderia - se tivesse interesse em responder alguma coisa - que a matemática é o estudo dos números ou, talvez, que é a ciência dos números. A verdade é que essa definição era válida há cerca de 2.500 anos. Ou seja, a informação que o cidadão comum tem a respeito de uma das ciências básicas é equivalente à 25 séculos atrás!!!"

Neste desejo de mudar um pouco a percepção do "cidadão comum" sobre a matemática que o argentino Adrián Paenza escreveu o livro "Matemática... cadê você?". Acho que não é surpresa dizer que acabei de ler este livro... nem talvez seja mais surpresa o fato de eu sempre buscar assuntos diversos nas minhas leituras.

De projetos de educação para cidadania a matemática... diversidade de assunto sempre foi o que curti. E assim, não fico rodeando em cima de um único tópico.

Sobre este livro? Achei interessante, principalmente por conta das proposições de lógica. Foi bom saber um pouco mais... e posso confessar que depois de ler este livro, fiquei com vontade de descobrir um pouco mais.

Um comentário:

ayla disse...

Acabei de ler esse livro e amei. *-*