terça-feira, agosto 04, 2009

Encontros


Nestas férias (curtinhas por sinal), aproveitei o fato de não ter ido viajar, para encontrar muitas pessoas que não via faz tempo. É claro que o tempo e alguns desencontros não permitiram que eu encontrasse muita gente. Mas dentre estes encontros que deram certo, fiquei contente por ter conseguido encontrar minha irmã.

Pois é... moramos na mesma cidade, em bairros não tão distantes um do outro, mas mesmo assim, dificilmente conseguimos nos encontrar. Horários que não se conciliam, agendas desencontradas. E neste andor, passa o tempo e lá se foram uma semana, um mês, um semestre e não conseguia nem encontrar muita gente.

Assistir um filme que você nem estava a fim passa a ser apenas um pretexto para poder colocar a conversa em dia. Da mesma forma que uma visita a uma exposição de um designer francês no Instituto Tomie Ohtake. Ou comer um pedaço de torta de ameixa (que nem gosto tanto) num café apenas para sentir a presença do outro e dar aquele abraço para matar saudades.

No final das contas, muita coisa virou motivo para um encontro. E fico contente em saber que muita gente topou estas propostas inusitadas do tipo "ir até um sebo para buscar um livro encomendado" ou "ir até um pet-shop para desanuviar a idéia de comprar um passarinho" para simplesmente ter o momento de encontro.

Nenhum comentário: