quarta-feira, setembro 03, 2008

Tempo tempo tempo



Após a ausência (injustificada), o retorno (também injustificado). Quanto tempo vou manter a constância de postagens? Não sei, não sei. E só sei que ultimamente estou com vontade de saber cada vez menos.

O mundo parece menos complicado quando a gente decide saber menos. Há felicidade na ignorância? De abril (data da última postagem) para cá, muita coisa aconteceu. Ou pouca coisa aconteceu... depende do ponto de vista, depende com o que se compara.
Um dia após o outro você acorda e o mundo sempre vem ao seu encontro.

O que fiz neste tempo? O que aconteceu neste tempo? Fui bombardeado por torcedores madrugadores das Olimpíadas. Sigo tentando entender minha vida fora de Santos. Fui assaltado. Comprei um iPod novo (oferta irrecusável da minha amiga Cynthia). Descobri o som da banda Vanguart.

Fui para Caraguatatuba (por conta da Virada Cultural Paulista) e me fartei com frutos do mar. Fui para Paranapiacaba (por conta do Festival de Inverno) e descobri as trilhas do parque das nascentes. Fui para Campos do Jordão (por conta do encerramento do Festival de Inverno) e comi fondue e assisti o Kurt Mansur regendo a Orquestra Acadêmica. Fui para São Francisco Xavier (por conta do Festival Literário) e curti a aventura de curtir um lugar sem ter planejado ficar.

Meu computador quebrou. Acabei comprando um novo e atualmente fico maldizendo o Office 2007 (eu já estava tão acostumado com os menus). Fui para a Bienal do Livro de São Paulo e comprei muuuuitos livros.

Aliás, tenho lido muito... meus livros foram ótimos companheiros em todos os momentos: "1968 - o que fizemos de nós" do Zuenir Ventura, "Ética para meu filho" do Fernando Savater, "Breve história do mundo" e "Breve história de tudo" (livros perfeitos para um geminiano que quer transitar por vários assuntos), "Coisas frágeis" do Neil Gaiman, "O livreiro de Cabul".

Agora estou com dois simultâneos: "Arte brasileira na Folha" e "Lugar nenhum do Neil Gaiman. As compras na Bienal já garantiram as leituras até o final do ano.

O que rola agora? Hmmmm... meu tempo basicamente é dividido em trabalho (sim, continuo na Secretaria de Cultura) e diversão (que invariavelmente tem estado associadas a trabalho... aberturas de exposições, filmes, peças de teatro, concertos, festivais). Há muito para se falar... mas agora melhor retomar tudo aos poucos. Se meu humor permitir, é claro...

2 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde, estou fazendo um seminário sobre a perversão nos contos de fada..e dei uma olhada aqui, e você tem algo do assunto. Queria saber, se a respeito disso, você teria alguma literatura a indicar. Fico grata desde já.
Natália

Mariana Alcântara disse...

Olá Luiz, é faz tempo!
Bom, passe o tempo que for, minha opinião é que você tem muito a oferecer a blogosfera e é sempre bom lê-lo.
E quer saber? Amanhã é sempre algo incerto, de repente você acorda e quer destruir seu blog, ou simplesmente decide escrever algo, são coisas da vida que nem precisa justificar, é perfeitamente compreensível.
É, acho que a ignorância traz felicidade, mas uma felicidade com prazo de validade.
Bom saber notícias suas!