quarta-feira, setembro 07, 2005

As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem as perguntas.

A frase acima é da ensaísta Susan Sontag. Quem mandou para mim foi a minha amiga Káhtia num e-mail pré-feriado... como se desejasse a todos que pegassem este feriado no meio da semana para pensar um pouquinho mais.

Ultimamente tenho me arriscado a fazer várias coisas novas e inusitadas. Novas porque nunca tinha feito antes. Inusitadas porque jamais pensei que as faria.

Comecei a praticar tae-kwon-do. Sim, isso é surpreendente. Para quem me conhece, sabe que nunca fui adepto de esportes de luta. Mas fui atraído pelo Guacymar (que também está fazendo) que disse que iríamos apenas aprender as formas.

Comecei e estou adorando. Ok, ok. Não devo ser um dos melhores alunos nem devo fazer tudo corretamente. Mas quer saber? Estou adorando descobrir este meu lado meio descoordenado. Tae-kwon-do tem muito a ver com sincronização de movimentos. E no dia-a-dia a gente não pensa muito neles. O momento de inspirar associado com um movimento de braço e de perna. O momento de expirar associado com outros movimentos.

Vejo os outros faixas-brancas (são todos adolescentes) e vejo o como está sendo difícil coordenar meus movimentos. Sei que aos poucos vou melhorar...

No sábado, fui almoçar no Café Y Cia. Aliás, quem estiver em Santos, não deve perder o almoço lá... provei um prato de camarôes em cama de alho-poró acompanhado de arroz branco com pimenta-rosa divino. O Guacymar pediu um atum vermelho com crosta de gergelim e arroz de açafrão.

Depois de todo este deleite gastronômico, voltamos para casa. No caminho, vimos uma faixa oferecendo curso de hebraico. Arriscamos a entrar e, quando vi já estava matriculado no curso.

Sim, comecei um curso de hebraico... ou melhor, começamos... porque o Guacymar também se matriculou. Na primeira aula, já tivemos o alfabeto. Achei interessante. Não é difícil. Basta memorizar as letras e voilà, já estava até conseguindo ler as palavras. Entender o que eu estava lendo é que está mais complicado.

Estou curtindo esta minha fase de descobertas. Espero que dure mais... para quem me conhece, sabe que não consigo ficar muito tempo sem buscar o novo. Seja um restaurante, seja um local...

Nenhum comentário: