quarta-feira, setembro 15, 2010

Meu nome é ...


Eu sou um daqueles que tem nome duplo. Só que geralmente me chamam apenas pelo primeiro nome. O segundo nome é aquele que muitas vezes poucos conhecem. Mas, ultimamente, não entendo o porquê, tenho percebido as pessoas me chamando pelo segundo nome.

Sempre me identifiquei mais com o primeiro (mentira, sempre fui mais identificado com o primeiro. Eu na verdade me identifico com a combinação dos dois). Quando me chamam pelo primeiro nome, a resposta vem quase no automático.

Hoje, no almoço, ouvi alguém chamando outra pessoa. Coincidentemente chamavam alguém que tinha o mesmo nome que o meu segundo nome. Mas como não respondiam, resolvi ver porque não faziam a pessoa parar de chamar insistentemente. Aí percebi que eu era a pessoa chamada.

Pelo visto terei que ficar atento quando chamarem também meu segundo nome... ainda bem que, apesar de geminiano, não tenho propensão a múltiplas personalidades. Já pensou? Ser cem, ser cento e cinquenta como dizia o heterônimo de Fernando Pessoa?

Nenhum comentário: