domingo, setembro 19, 2010

Alucinando no final de semana

"(...)Fazer do meu peito uma caixa de ódio como um coração que não quer perdoar...". As palavras da letra da música de Lupicínio Rodrigues saíam teatralizadas durante o show de Arrigo Barnabé.

O Casa de Francisca, um lugar que eu queria conhecer faz um tempo, reabriu. E a programação, mais atraente do que nunca. Eu, Cláudia e Cláudio alucinando na descoberta de algumas músicas do Lupicínio Rodrigues naquelas interpretações do Arrigo Barnabé.

Vontade de comprar o DVD do show que será lançado em breve.

Depois do show, algumas horinhas de sono e o domingo começava bem cedo.



O trem que antes havia abandonado a estação de Paranapiacaba voltou. O Expresso Turístico entrou em operação e, nesta primeira viagem foi possível perceber a grande expectativa, tanto por parte dos turistas quanto por parte dos moradores da vila histórica.

Para quem não conhece, o passeio vale a pena para conhecer a vila histórica e ser recebido pela simplicidade e por sabores exóticos. Um chá de gengibre na Casa de Chá Tradições da Serra. Um suco de cambuci, fruta típica da Mata Atlântica, com gostinho ácido e levemente adstringente. Enfim, sabores que inevitavelmente associo a estas minhas visitas ao "lugar de onde se avista o mar" (tradução do tupi para o português da palavra Paranapiacaba).

Nenhum comentário: