quarta-feira, novembro 25, 2009

Cerimônias...


Há coisas que sempre evitei... a maior parte delas ligada a eventos relacionados com cerimoniais. Nunca gostei de ir a casamentos e são pouquíssimos os amigos que conseguiram que fazer ir a uma cerimônia na igreja. É claro que já fui a casamentos... um deles foi numa fazenda, outro no aeroporto de Congonhas e outro numa danceteria.

Festas de crianças também são eventos que evito. Assim como outros eventos relacionados: batizados, chá de bebê e outras coisas do gênero.

Neste ano, quebrei estas regras gerais: sim, fui numa festa de criança e sim, acabei indo numa cerimônia de casamento civil.

A festa de criança foi devido ao aniversário de 1 ano da filha de um grande amigo meu. Pareceu-me normal estar presente naquele momento de alguém que me fez participar de tantos momentos da vida dele. É claro que tiveram aqueles vários salgadinhos e docinhos e aqueles brinquedos.

Neste mês, fui a uma cerimônia de casamento civil. Lá num cartório, ao som de uma música clássica que vinha de um CD-player acompanhada de carimbos em ação no andar de baixo. Era o casamento de uma grande amiga minha e que já tinha me convidado para ser padrinho na cerimônia religiosa. Infelizmente, não poderei estar na cerimônia religiosa e por isso, senti que deveria estar presente naquele momento do casamento civil com ela.

E nesta coisa que é a maturidade, descobrimos que aquelas regras de outrora acabam dando lugar às exceções das amizades afetuosas.

Nenhum comentário: