quarta-feira, novembro 25, 2009

Caminhando


O horário de verão traz aquela vantagem de se sair do trabalho ainda com a luz do sol presente. Gosto disso e sinto vontade de aproveitar estes momentos. POr isso e uma série de outros motivos, acabei tomando uma decisão. Sempre que possível, vou voltar andando do trabalho para casa.

É claro que já ouvi muitas pessoas dizendo que eu estava louco e que não havia sentido em fazer isso. Por enquanto, vejo apenas vantagens. Veja só: ao invés de gastar 40 minutos preso no trânsito e outros 40 minutos em cima de uma esteira para fazer algum exercício cardiovascular, gasto 1h30 caminhando do trabalho para casa, vendo novas paisagens, ouvindo música no meu iPod, reparando em coisas que dificilmente seriam percebidas por mim na velocidade do automóvel e ainda sinto que aproveito o meu tempo de forma mais racional.

Hoje estive trabalhando na Conferência Estadual de Arte e Cultura (que rendeu alguns momentos hilariantes como a de um orador que resolveu protestar com uma performance e algumas vaias do pessoal da dança ao Secretário). No final do dia, resolvi caminhar da Barra Funda até Pinheiros. 1h10. Tenho descoberto que as distâncias são relativamente pequenas e aproveitei para ver muita coisa.

Descobri uma sequência de ruas com nomes de origem indígena enquanto caminhava na avenida Pacaembu. Vi dois coelhos gigantes decorando um jardim, alguns homens instalando a decoração de Natal nas árvores que ficam na ilha do meio da avenida, um taxista parando apressado ao lado do estádio do Pacaembu para atender a um chamado da natureza, algumas pessoas correndo me fazendo acreditar que não sou o único a aproveitar as ruas para desenvolver alguma atividade saudável...

Com exceção dos dias chuvosos, acredito que devo sempre aproveitar as ruas.

Um comentário:

Tita disse...

Tem razão viu Mizukami? To com saudade de você.
Beijo,
Tita
Ou vc me chama de Cris? Ou de Cris Lopez? Ou de Ancona? Ou de Cris Ancona?
Em cada lugar me chamam de um jeito. Estou completamente atrapalhada, nao sei mais quem me chama como.
Em tepo: prefiro Tita a todos os outros.
Vc ja foi até o meu blog? Adoraria saber sua opinião.
Beijo de novo!