sábado, agosto 02, 2003

Aventuras Fantásticas

Aventuras Fantásticas. Foi com este título que eu entrei definitivamente num mundo repleto de criatividade e de alguns fatos e sentimentos que eu só presenciei e presenciarei da segura redoma do minha imaginação. Era junho de 1993 e eu começava a jogar RPG.

Mas antes disso, bem antes disso, meus olhos e minha mente já participavam de aventuras maravilhosas através de Caverna do Dragão. Quantas e quantas vezes eu não me retorcia diante da televisão vendo aqueles bravos anventureiros perdendo mais uma chance de voltar pra casa. Enquanto no fundo eu desejava que eles nunca, de fato, retornassem.

Caverna do Dragão foi um desenho baseado em Dungeons & Dragons, o primeiro (e na minha opinião um dos piores) RPG criado. Certamente ele aproveita o que D&D tem de melhor, ambientação, e isso proporcionou uma história riquíssima em detalhes que anos mais tarde me ajudariam a desenvolver campanhas de RPG.

Caverna foi, como afirmou um de seus criadores, um desenho bastante pesado para a faixa etária em que estava classificado e para a época. Tratava de assuntos bastante sérios, como assumir responsabilidade pelos seus atos, respeitar a opinião, raça, ou status do próximo, ou situações de tomadas de decisão rápidas e irrevogáveis. Foi um grato presente dado a todas as pessoas que acompanharam as aventuras desses garotos por essa terra desolada e estranha, pois proporcionou muita reflexão.

No fundo esse post é um agradecimento a E. Gary Gygax por ter criado e produzido este desenho que inspirou tanto, e que talvez devesse ser exibido mais vezes ao invés de certos Bob Esponja ou Dragon Ball Z. Não que não existam bons desenhos sendo exibidos hoje em dias. É só que alguns deles fazem uma falta animal.

See Ya

PS: Aí, Luiz. Quero desculpar-me publicamente por ter me anunciado aqui e depois ficado tanto tempo fora, sem postar. Mas agora eu estou de volta, mano!!!!

Nenhum comentário: