domingo, abril 23, 2006

Preciso aprender os caminhos do mundo para te ensinar.

A frase acima eu ouvi hoje numa conversa que tive com o Cláudio. Curto muito conversar com ele porque há sempre muita troca e muito prazer em compartilhar as coisas que cada um descobre.

O Cláudio é um grande companheiro para estes meus constantes desejos de descobrir coisas novas. E a frase acima surgiu num momento da conversa em que estávamos justamente falando sobre isso: descobertas.

Pelo o que ele falou, a frase é de uma música cantada pela Joyce. Vou buscar mais a respeito e conferir. Fiquei curioso agora...

No Orkut, vi que foi adicionado um novo recurso que permite você saber quem foi que visitou o seu perfil. Fui conferir quem tinha visitado o meu e descobri que das últimas 5 pessoas que visitaram o meu perfil, eu não conhecia 3. Olha que nem sabia que meu perfil era tão visto assim. risos.

Mas, preferi desativar a opção. Prefiro não saber quem está olhando meu perfil. De acordo com o Orkut, meu perfil já foi visto por mais de 500 pessoas. Considerando que eu tenho pouco mais de 100 amigos no Orkut, onde estão estes 400 restantes? risos.

Não fiz muita coisa ultimamente. Estou em Santos, sempre às voltas com contabilidade, auditoria e direito. Em algumas pausas, fui conferir um filme e visitar uma feira que estava acontecendo aqui por perto.

A Fitness Brasil, pelo o que eu entendi, é um evento anual voltado para profissionais da área de fitness. Muita gente andando com roupa de ginástica, livros sobre técnicas de natação, stands vendendo equipamentos de ginástica. Bem, realmente uma outra fauna imperava por lá... risos.

No cinema, fui conferir "Rainhas", filme espanhol de 2005 que trata sobre algumas mães que estão se preparando para o casamento de seus filhos, no primeiro casamento gay que será celebrado na Espanha. Engraçado, escrachado e com um elenco ótimo. Carmem Maura, Marisa Paredes e Verónica Forqué já estiveram em filmes de Almodóvar. E o cubano Jorge Perugorría faz uma participação especial no filme.

Quero ver agora se arranjo um tempo para conferir "O plano perfeito" do Spike Lee. Quem sabe em maio. Depois que toda esta confusão passar...

quarta-feira, abril 19, 2006

Abril despedaçado

Meu post anterior foi feito no começo do mês... e agora, depois de um feriado e alguns eventos, volto a este blog para registrar tudo por aqui.

* É sempre bom conhecer gente nova...
Através da Cláudia, acabei conhecendo a Rosana e a Cecília. Foi um encontro agradabilíssimo, com conversa fluindo e rolando sem parar. E no Orkut, conheci um amigo de um amigo... risos. Pois é, quer forma melhor de se conhecer outras pessoas? O Rafael é amigo do Humberto e ultimamente temos trocado muitas idéias pela net. (e viva o mundo virtual que encurta distâncias)

* Filmes recentes assistidos... quase todos na TV. Os canais Telecine estavam abertos e aproveitei para ver muuuuita coisa. Vi "Galera do mal" (achei engraçado ver a tiração de sarro em cima dos católicos extremistas americanos), "Na glória, a amargura" (filme antigo com a Judy Garland... passável mas nada de excepcional) e "Albergue espanhol" (um jovem por volta de 20 e poucos anos, cheio de dúvidas, tenta ampliar sua visão de mundo... gostei bastante).

* No cinema só fui conferir "Stoned". Não sou muito fã dos Rolling Stones nem sei muito destas histórias envolvendo os membros do grupo. Foi interessante mas não acrescentou nada. Ou melhor, pelo filme vi que o guitarrista Brian Jones foi assassinado.

* Tentei assistir "Bonecas russas", continuação de "Albergue espanhol" e com o protagonista do primeiro filme agora na casa dos 30 anos. Infelizmente, estava com os horários publicados na Veja São Paulo e como era sexta-feira, a programação inteira já tinha mudado. Não assisti... melhor esperar agora o filme vir para Santos. risos.

* E na semana de Páscoa comi muito bacalhau... bolinho de bacalhau, bacalhau ao forno, suflê de bacalhau. Aff... só quero ver bacalhau na Semana Santa do ano que vem. risos. Tudo bem... teve uma parada estratégica no Piola (Pizza, melhor ainda depois que descobri que tenho desconto de 20% com a carteirinha de estudante internacional!!! Maurício, Cláudia, Cecília, Rosana, Gwa e eu nos divertimos horrores) e no Armazém 29 (lula a doré e marisco a vinagrete). E chocolate também... com direito a um mimo para mim mesmo: um maravilhoso ovo recheado de Nhá Benta.

* Visitas: Sim... recebi visitas aqui em casa. Minha irmã veio aqui e ganhei dela uma porção de trufas (thanks, sister! Já comi todas). A Raquel veio aqui junto com o Marcos e andamos bastante sob o sol na praia (dia agradável: sol, frutos do mar, muita conversa).

*Ahhh... e ganhei um tênis que queria faz tempo. Um Converse preto em couro com a listra e a estrela em branco. Não vejo a hora de estrear... risos.

domingo, abril 09, 2006

Alvorada no Ártico



Dia de programas inusitados... há muito tempo nutro certa simpatia pelo Greenpeace. Não sou colaborador nem voluntário mas, curto muito as histórias de expedições e das ações efetuadas pelo grupo.

Aqui em Santos, está atracado um dos navios do grupo: o Arctic Sunrise. Alguém pode até estar se perguntando sobre o Rainbow Warrior, o mais famoso navio do grupo. Até onde sei, este navio foi afundado num atentado criminoso há alguns anos.

O grupo resolveu então resgatar um antigo navio baleeiro e dar um novo uso. Se as coisas tem carma, olha só uma prova... risos.

A princípio, achei que não encontraria tanta gente... pensei que este não era um programa atrativo. Foi uma grande surpresa, das mais agradáveis. É bom saber que há um grande grupo interessado nas questões ambientais e sociais.

Valeu ter visto o navio, de bandeira holandesa, atracado no porto e levando adiante uma campanha de mapeamento de áreas e de conscientização.

terça-feira, abril 04, 2006

Você é o que são seus pensamentos... e o que são seus pensamentos?

Rapidinhas...

* Momento festival "É tudo verdade". O festival já está em sua 11ª edição e só neste ano fui conferir alguma coisa. O documentário escolhido foi "Dona Helena" que conta a história da violeira Helena Meirelles. Foi a primeira exibição do documentário em São Paulo e pude conhecer um dos sobrinhos da Helena Meirelles no saguão do Cinesesc.

* O Arte da Vila é sempre uma boa surpresa. Nesta edição pude conhecer a Casa da Xiclet (um lugar meio engraçado e cheio de tipos diferentes) e voltar ao atelier da Nelise Ometto (sempre vale a visita).

* Festival do hamburguer no América... eu experimentei o Brasileirinho. Combinação boa com queijo coalho e hamburguer de picanha.

* O meu vício mais recente é o site YouTube, uma espécie de Google dos vídeos. Vale a pena conferir. Lá pude ver dois vídeos hilariantes: um mini-musical com JC (Jesus Christ, quem mais) em performance de "I will survive" ("Jesus Christ, the musical") e uma versão da abertura de Os Simpsons com atores ("Real life Simpsons").

* Noite ítalo-mexicana. Quem já ouviu falar disso? Eu não tinha ouvido falar até ser convidado para uma. Idéia da Yara. E sabe que a combinação pizza e tacos ficou interessante? Thanks a lot, Yara. Foi uma noite divertida e é sempre muito bom rever você, a Cláudia e o Maurício.